Muitos candidatos têm nos perguntado sobre a criação de um domínio próprio para hospedar suas redes nestas eleições. É por isso que produzimos este breve tutorial sobre como fazer o registro e obter um domínio na Internet:

  1. Em primeiro lugar, vale ressaltar que não é obrigatório usar a terminação .can.br. Você pode utilizar o .com.br.
  2. Esteja com seu CNPJ de campanha em mãos, bem como a Razão Social, o nome do Responsável pelo CNPJ, o Endereço do comitê registrado, um Telefone para contato e o domínio que desejar: ex: www.candidato99.com.br.
  3. Acesse o site: www.registro.br.
  4. Vá até o menu na lateral esquerda “Acesso ao Sistema“. Caso você já tenha gerado um domínio próprio antes e, para tanto, feito o cadastro de usuário, basta acessar o sistema. Caso contrário, clique em “cadastrar-se aqui“.
  5. Agora faça seu cadastro completo e aguarde  receber um e-mail de confirmação. Orientamos que coloque uma senha segura, que pode conter letras maiúsculas, simbolos, letras e números.
  6. Com o cadastro efetuado, acesse o sistema e clique no menu superior em “Novo Domínio” e preencha os campos de cadastro.
  7. Por hora, no campo “DNS“, marque a opção “Utilizar os servidores DNS do Registro.br”.
  • Dica 1: não clicar em “checar” no CNPJ, pois essa opção muitas vezes causa um erro no sistema. Conclua todo o cadastro antes de clicar em “entrar”.
  • Dica 2: no ID Técnico você pode colocar o seu ID (que é o seu login) ou da empresa responsável por seu site.

Pronto, o seu registro está feito!

Agora, para saber como cadastrá-lo em sua Campanha Completa, leia a publicação Como cadastrar um domínio próprio em minha Campanha Completa?

Caso esteja precisando de maiores informações, visite nossa página de Suporte, comente esta postagem ou envie um e-mail para contato@campanhacompleta.com.br.