redes-sociais-inundawebInternautas brasileiros preferem acessar as redes sociais para se informar ao invés dos jornais online. É o que diz a pesquisa “Digital News Report 2014”, da Reuters Institute. Segundo o estudo, o Facebook é a principal fonte de informação e a rede mais utilizada. Outras redes sociais também aparecem na pesquisa como fontes prediletas dos internautas, como Youtube, G1 e Twitter.

>> Leia mais em “Redes sociais encostam em jornais online como principal fonte de informação

A pesquisa expõe uma tendência no comportamento dos usuários e mostra como as redes sociais estão se posicionando como plataformas centrais para o consumo de notícias. Tais dados são relevantes para o planejamento das ações de comunicação de campanhas eleitorais que estão se estruturando exatamente neste momento.

A menos de um mês para a largada da propaganda eleitoral e da disputa pela atenção dos eleitores, as equipes dos candidatos precisam se cercar de estratégias inteligentes e de boas ferramentas web. Ferramentas essas que promovam o diálogo entre candidatos e eleitores, que potencializem páginas como a principal local disseminador das informações relacionadas à campanha, que permitam uma construção colaborativa das propostas políticas.  E a hora de conhecer e testar tais soluções é agora!